Iguaí: Fim do lockdown forma grandes filas no comércio, agências bancarias e lotérica
Após o fim do “lockdown“, que teve inicio no último domingo (21) e terminou na noite de ontem (25), o comércio de Iguaí voltou a funcionar na manhã desta sexta-feira (26). E, mesmo com medidas restritivas, várias pessoas se aglomeraram nas grandes filas do comércio, agências bancarias e lotérica.
As filas deram voltas nas ruas e, mesmo com toda fiscalização dos agentes do Comitê de Combate ao Coronavírus, em alguns pontos não foi possível manter o distanciamento.
Equipes da Ação Social, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal estão, desde a abertura do comércio, prestando assistência e organizando as filas. A prefeitura disponibilizou cadeiras para as pessoas não ficarem de pé por muito tempo.
Vale ressaltar que o coronavírus é um problema de todos e, para vencermos a luta contra o vírus, precisamos nos conscientizar de que a prevenção é a forma mais eficaz. Neste momento, que já temos 179 infectados, devemos sair de casa apenas se for realmente necessário, usando máscara, mantendo a higiene, evitando ao máximo tocar o rosto com as mãos sujas e utilizando o álcool para higienização pessoal.
No boletim com os dados atualizados, divulgado ontem (25) pela Vigilância Epidemiológica, Iguaí já registra um total de 442 notificações suspeitas, tendo 166 casos confirmados por “teste rápido”, 13 laboratorialmente, 43 em tratamento, 73 em acompanhamento, 08 aguardando resultados, 255 casos descartados, 59 curados e, infelizmente, 04 óbitos.
Da Redação/Conectado News
(Fotos: Conectado News)
Povo de Iguaí, sou mais uma vez mensageira do além e trago-lhes boas novas! O além manda dizer para vocês não se preocuparem com os ônibus clandestinos que chegam em Poções abarrotados de pessoas contaminadas com Covid-19. Aquele camarada, que não se pode nomear, dono de ônibus clandestinos e protegido pelo sistema político da cidade, contratou duas Índias rezadeiras que viajam junto com os passageiros, de São Paulo para Poções. As Índias rezadeiras são da tribo perdida do Cruzeiro da Serra do Ouro. As Índias vem rezando os passageiros com uma planta altamente eletromagnética que só nasse junto da nascente de águas reluzentes no cume da Serra do Ouro e retira todo o vírus das pessoas através do eletromagnetismo, isso é, as o pessoas saem contaminadas de São Paulo e chegam curadas em Poções, não tem Covid19 que fique no corpo, aí é só vir para Iguaí nas vans e nos carros particulares, aproveitando a vista da Serra do Capa Bode e completamente curados. O ônibus clandestinos daquele que não se pode nomear, também oferece ar puro vindo diretamente das brisas eletrostásticas que só existem na Serra do Ouro, e uma única respirada, também retira todo o Coronavirus de qualquer corpo. Esse ar das brisas eletrostáticas, é estocado em cilindros comprimidos e colhido sempre nas noites de super lua ou lua de sangue. Aquele que não se pode nomear também frequenta a tribo dos Índios pedidos do Cruzeiro da Serra do Ouro todas as sextas-feiras exatamente á meia noite para bater o seu tambor, fumar o seu cachimbo da paz com a super erva hipermegaalucinógena que só nasce em baixo da cruz fixada no cume da Serra do ouro e ainda bate aquele dominó com o Cacique da tribo valendo um real. Aquele que não se pode nomear, recebe orientações espirituais vestido com uma tanga de penas de siriema e um cocá de penas de pavão, sem cuecas, sempre simpático e comunicativo, seco igual seu protetor Secretário de Saúde. Então, podem deixar o povo vir de São Paulo nos ônibus clandestinos espirituais que todos os passageiros já chegam benzidos e curados. Não duvidem das Índias rezadeiras e do poder que elas tem. Não se preocupem e todos os dias exatente ás seis horas da tarde, estendam suas mãos para a Serra do Ouro e recebam a luz renovadora dos Índios da tribo escondida!
Salve Zumbí!
É muito decreto sem noção. Todo mundo sabia que as as pessoas iriam sair em massa depois do Lockdown, só o prefeito que não sabia. Agora ele abre o comércio só até às 13 horas pra todo mundo sair de manhã e aglomerar. É muita decisão errada, muita incapacidade de raciocinar. Só quem está querendo a continuação desse governo municipal são as pessoas que tem algum cargo comissionado e os comerciantes que fornecem material para a prefeitura. Eles estão com medo de perderem suas fontes de lucro e mesmo vendo a calamidade da cidade em todas as áreas, são obrigados a fazer campanha a favor desse governo desastroso e atrasado. Que o povo de Iguaí enxergue a lama que caiu e o precipício que está caindo. É desemprego, muitos assassinatos, tráfico de drogas, lixão, todas as Secretarias servindo de cabide de emprego para bajuladores sem capacidade, Dengue, comércios fechando, a fábrica fechou, uma das cidades que mais tem casos de Covid no interior da Bahia. É a lama. Nenhum prefeito afundou tanto Iguaí.