Iguaí: Prefeito decreta “lockdown” de 21 a 25 de junho

Iguaí: Prefeito decreta “lockdown” de 21 a 25 de junho

O Prefeito de Iguaí, Rony Moitinho, no uso de suas atribuições legais, com base nas disposições específicas constantes na Lei Orgânica Municipal, decretou a suspensão das atividades (lockdown) no Município, com o objetivo de contenção do Coronavírus, que nos últimos dias teve um aumento surpreendente.

O novo Decreto, publicado ontem (18) no Diário Oficial do Município, institui, a partir do próximo domingo (21) até a quinta-feira (25), a suspensão das atividades (lockdown) em todo território iguaiense. Entre as medidas tomadas, estão incluídas a limitação ao funcionamento do comércio e a paralisação das atividades econômicas formal e informal, sendo permitido apenas alguns serviços que atenderão a “delivery”. Clique aqui e confira no decreto quais atividades serão proibidas e quais serão permitidas.

A circulação de pessoas durante o período do lockdown também estará proibida e, somente em casos de força maior, será permitida com justificativa.

O não cumprimento das medidas constantes no presente decreto caracterizará infração à legislação Municipal e sujeitará o infrator às penalidades e sanções aplicáveis. O infrator estará sujeito à multas diárias no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) para pessoas jurídicas e R$ 100,00 (cem reais) para pessoas físicas, devendo ser duplicada em caso de reincidência.

No novo Decreto publicado hoje (19), está proibida a comercialização e a queima de fogueiras, de qualquer natureza, em espaços públicos e privados, nas zonas urbana e rural de Iguaí.

Sobre o Coronavírus em Iguaí

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica divulgadas nesta sexta-feira (19), Iguaí já possuí 283 notificações da doença, sendo que 173 casos foram descartados e um total de 108 casos foram confirmados. Dos casos confirmados, 101 foram por meio de teste rápido e 07 laboratorialmente, 03 aguardam resultados, 17 já foram curados, 32 estão em tratamento, 56 em acompanhamento e 03 óbitos foram confirmados laboratorialmente.

Acredite somente nas publicações e comunicações oficiais da Prefeitura Municipal de Iguaí e não compartilhe Fake News. A recomendação é de que permaneçam em suas casas, só saiam se realmente for muito necessário e, caso necessitem sair, usem máscaras e tomem todos os cuidados de higiene.

Da Redação / ConectadoNews 

Conectado News

2 comentários sobre “Iguaí: Prefeito decreta “lockdown” de 21 a 25 de junho

  1. Pessoal, numa boa, todo mundo sabe que a equipe do prefeito está perdida, ninguém sabe o que está fazendo, o combate não está funcionando, só em Iguaí os casos estão aumentando e pessoas estão morrendo. Estamos nas mãos de patetas que não enxergam um palmo diante do nariz. O Secretário de Saúde disse ontem na rádio que as pessoas contaminadas podem entrar na cidade pois todos tem o direito de ir e vir e ainda disse que as fogueiras estão liberadas e que ele não era contra. Pensem aí um monte de gente com covid respirando fumaça. Vai morrer mais gente! É loucura pessoal! SALVEM-SE QUEM PUDER. Estamos nas mãos de um monte de loucos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.