Dirigentes do TCE-BA são reeleitos por aclamação para o biênio 2024-2025

Dirigentes do TCE/BA foram reconduzidos aos cargos para o biênio 2024-2025 em uma eleição por aclamação durante a sessão plenária desta terça-feira (19).
Todos os integrantes da Mesa Diretora, incluindo o presidente Marcus Presidio, o vice-presidente Antonio Honorato de Castro Neto e o corregedor Gildásio Penedo Filho, foram reeleitos.
Além disso, também foram reconduzidos o ouvidor-geral Pedro Henrique Lino de Souza e o diretor da Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa, Inaldo da Paixão Santos Araújo, assim como os presidentes da 1ª e 2ª Câmaras, Carolina Matos e José Evilásio Bonfim, respectivamente.
Após a eleição, houve uma posse imediata em uma cerimônia simples, porém marcada pela emoção e pela presença de diversas autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.
O presidente reeleito agradeceu aos presentes, destacou o apoio dos colegas conselheiros e servidores do TCE/BA e ressaltou a importância do trabalho do Tribunal não apenas como um órgão punitivo, mas também visando à prevenção e orientação dos jurisdicionados.
Ele manifestou o compromisso de fortalecer as parcerias com instituições colaborativas, incluindo o TCM/BA, o Ministério Público do Estado e a Assembleia Legislativa.