Iguaí: Violência cresce e gera preocupação entre moradores 

Iguaí: Violência cresce e gera preocupação entre moradores 

A tranquilidade já não faz mais parte do dia-a-dia dos Iguaienses, que estão preocupados com o aumento da violência na cidade, ao que tudo indica é uma “guerra” entre criminosos de Iguaí x Ibicuí. 

Nas últimas semanas ocorreram duas tentativas de homicídios no centro de Iguaí, uma  na manhã do sábado (19), na Praça Lomanto Júnior (praça da feira) deixando três pessoas feridas e outra na última quinta-feira (29), na Praça Manoel Novaes. 

A situação foi desesperadora para os comerciantes e pessoas que transitavam na localidade, já que o sábado é “dia de feira” e a movimentação é grande por conta dos feirantes.

Segundo informações da Polícia Militar de Iguaí, dois meliantes em uma moto, tentaram matar um “rival”.  Vários disparos foram efetuados, atingindo duas pessoas inocentes, além do rapaz que era “o alvo”. As vítimas foram socorridas e levadas para uma unidade hospitalar.

A PM então iniciou uma perseguição aos criminosos sentido a cidade de Ibicuí, e durante a fuga, os meliantes se desiquilibraram da moto e caíram na Praça Regis Pacheco, porém, conseguiram escapar da policia ‘a pé”. A moto usada no crime e um celular, foram apreendidos pela PM. Ainda de acordo com a polícia, o proprietário da moto tem um mandato de prisão em aberto.

 Posteriormente  ao acontecido, em retaliação, criminosos de Iguaí, foram até Ibicuí e efetuaram vários disparam em uma residência de suspeitos de envolvimento com o trafico. Já na última quinta-feira (29),  ainda de acordo com informações da Polícia Militar de Iguaí,  criminosos de Ibicuí  atacaram novamente em Iguaí, efetuando vários disparos na Praça Manoel Novaes em mais uma tentativa de homicídio. 

A Policia Civil  investigará os casos. 

Conectado News