Iguaí: Pessoas que estavam ilhadas na Sabaúna foram resgatadas; Município continua em alerta amarela

Iguaí: Pessoas que estavam ilhadas na Sabaúna foram resgatadas; Município continua em alerta amarela

As fortes chuvas em Iguaí e em toda região nos últimos dias e principalmente na última sexta-feira (24) e durante a madrugada do sábado (25) causou o aumento do nível do Rio Gongogi, que invadiu a cidade deixando varias ruas alagadas, inclusive o centro comercial e famílias ilhadas na zona rural do município. Segundo relatos dos moradores a última enchente superou a outra ocorrida em 1997.

(Foto: Conectado News)

As pessoas que estavam ilhadas na Sabaúna desde o último sábado (25), foram resgatadas na manhã desta terça-feira (28), por um helicóptero usado nas operações de salvamento na Bahia.

Foto: Reprodução/Facebook

Desde o último domingo (26), formou-se uma corrente voluntária no comércio, as pessoas se solidarizaram e fizeram a diferença nas limpezas das lojas atingidas pela água. Apesar dos transtornos as percas foram apenas materiais, nenhuma vítima fatal foi registrada até o momento.

(Foto: Deline Amordivino/Conectado News)

As equipes da Prefeitura estão trabalhando desde o primeiro dia da tragédia para levar assistência para as pessoas que foram atingidas ou estão em áreas de riscos. O Colégio Municipal Arani de Sousa, está sendo usado como abrigo para as pessoas desalojadas e a FTC, como ponto de apoio para as equipes e ponto de coletas de doações.

(Foto: Deline Amordivino/Conectado News)

Na tarde de hoje, prefeitura emitiu “alerta amarela” e pede que as pessoas que estão em áreas de riscos procurem um lugar seguro. A previsão é de mais chuva até a próxima terça-feira (04/2022). A situação ainda é considerada de muita atenção em toda a região.

(Foto: Deline Amordivino/Conectado News)

Segundo o site Climatempo, os próximos dias em Iguaí será de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Confira a previsão para Iguaí

Conectado News