Com 17 convocados, wrestling brasileiro realiza no México reta final de preparação para Pan-americano da modalidade

Com 17 convocados, wrestling brasileiro realiza no México reta final de preparação para Pan-americano da modalidade

Com geração dos Jogos Olímpicos de Tóquio e Paris 2024, lutadores representam o país em torneio de 27 a 30 de maio na Guatemala

O wrestling brasileiro realiza a partir desta terça-feira, em Monterrey, no México, a fase final de preparação para o Pan-americano de Wrestling que acontece de 27 a 30 de maio, na Cidade da Guatemala, capital da Guatemala. A equipe nacional conta com 18 atletas distribuídos nos três estilos da modalidade: greco-romano, livre masculino e livre feminino. Entre os lutadores, 17 foram campeões nacionais e convocados pela Confederação Brasileira de Wrestling, ou seja, a CBW arcou com passagens e hospedagens, número quase três vezes maior do que o realizado no último Pan-americano.

“Mesmo sem ter um patrocinador, enxugamos a folha salarial e reduzimos custos de manutenção para possibilitar a ida dos campeões nacionais. Vamos levar a equipe também para os Pan-americanos Júnior (18 a 20 anos) e Cadete (15 a 17 anos). Isso permite que federações e atletas se preparem melhor e não gera a incerteza sobre a convocação”, explicou o presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), Flavio Cabral Neves.

A equipe do Pan-americano mescla lutadores experientes com novos talentos. Aline Silva e Laís Nunes, classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, além de Giullia Penalber e Kamila Barbosa são remanescentes da equipe de 2020. Sabrina Gama e Grabriela Rocha, de 21 anos, são os novos nomes da equipe que terminou em terceiro na classificação geral do Pan-americano 2020. No estilo Greco-romano, nomes como Ronisson Brandão, 30 anos, e Marat Garipov, 36 anos, integram a equipe com Igor Queiroz, 20 anos, Joilson Júnior, 23 anos e Calebe Correa, 23 anos.

“Antes era um menino que queria vencer de qualquer jeito. Parte daquele garoto sonhador ainda está aqui. Depois que passei o limite da categoria Júnior, fiquei três anos em busca da vaga na equipe titular sênior. O tempo foi necessário para entender que é preciso ter estratégia de luta, cautela e que não basta ter técnica, é preciso estar bem mentalmente. Estou mais maduro e tive perseverança para voltar a representar o Brasil”, afirmou Calebe Correa, titular da categoria até 67kg e campeão Pan-americano Cadete em 2014, com 17 anos.

Convocados para o Pan de Wrestling 2021

GRECO-ROMANO
Marat Garipov – Categoria 60kg
Calebe Corrêa – Categoria 67kg
Joilson Júnior – Categoria 77kg
Ronisson Brandão – Categoria 87kg
Igor Queiroz – Categoria 97kg
Isaque Conserva – Categoria 130kg

LIVRE FEMININO
Kamila Barbosa – Categoria 50kg
Sabrina Gama – Categoria 53kg
Giullia Penalber – Categoria 57kg
Laís Nunes – Categoria 62kg
Grabriela Rocha – Categoria 68kg
Aline Silva – Categoria 76kg

LIVRE MASCULINO
Bryan Oliveira – Categoria 57kg
Marcos Siqueira – Categoria 65kg
João Victor Santos – Categoria 70kg
Renato Patrício – Categoria 74kg
Thales Reis – Categoria 86kg
Marcos Carrozzino – Categoria 97kg

Fonte: Confederação Brasileira de Wrestling

Conectado News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *