Jogos Olímpicos de Tóquio não terão torcedores do exterior
Decisão foi oficializada no sábado, 20.03 após reunião entre representantes do governo do Japão, Comitê Organizador, Comitê Olímpico Internacional e Comitê Paralímpico Internacional
O Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o Governo Metropolitano de Tóquio (TMG), o Comitê Organizador Tóquio 2020 e o Governo do Japão se reuniram virtualmente no sábado, 20.03. Durante a reunião, o COI e o IPC foram informados sobre a conclusão das partes japonesas de não permitir a entrada no Japão de espectadores estrangeiros para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 em função da pandemia mundial de COVID-19.
Os ingressos para as Olimpíadas e Paralímpicos comprados por residentes no exterior do Comitê Organizador de Tóquio 2020 serão reembolsados. Em linha com seu princípio de segurança em primeiro lugar para todos os participantes e em respeito a todas as partes do lado japonês, o COI e o IPC anunciaram na reunião de hoje das Cinco Partes que respeitam e aceitam totalmente esta conclusão.
Na nota, o COI informa que os portadores de ingressos do exterior serão informados em breve sobre o mecanismo de reembolso. Os participantes dos Jogos que estão credenciados e que vão para o Japão devem seguir toda as recomendações dos Manuais para Tóquio 2020 para seu grupo. Uma segunda versão será lançada no final de abril.
Fonte: Tokyo 2020