Iguaí: Polícia Militar acaba com festa promovida por funcionário de Secretaria de Saúde
A Polícia Militar acabou com uma festa clandestina promovida por um funcionário de secretaria municipal de saúde de Iguaí. O fato aconteceu no começo da madrugada de domingo (14), na Rua Ibicuí, conhecida como “Roça Comunitária”.
A festa só terminou depois que os moradores da localidade chamaram a Polícia. Segundo informações, o barulho provocado pelo paredão estava insuportável.
A Polícia Militar local e a Vigilância Epidemiológica do município contaram com o apoio das equipes policiais de Ibicuí e de Nova Canaã. Segundo testemunhas, os agentes encontraram aproximadamente 40 pessoas participando da festa.
De acordo com as informações apuradas, o organizador da festa fugiu com a chegada dos policiais, mas ele é funcionário da Prefeitura de Iguaí e trabalha na área da saúde. Outro homem, também suspeito de fazer parte do evento, trabalha na Vigilância Sanitária do Município de Ibicuí.
Foram apreendidos: uma motocicleta sem placa deixada para trás, que pertencia ao organizador, grande quantidade de bebidas e o “paredão” utilizado no evento. O material foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) em Iguaí.
Os acusados irão responder por perturbação do sossego alheio e crime contra a saúde pública, já que o munícipio adotou o Decreto Estadual, que proíbe qualquer realização de evento que gere aglomeração de pessoas, como medida de prevenção ao corona vírus. Segundo o boletim oficial, Iguaí já registra 23 óbitos em decorrência da doença.
Da Redação/Conectado News