Iguaí: Homem acusado de estuprar a filha de 8 anos é preso
Um homem de 36 anos acusado de estuprar a filha de 8 anos teve a prisão decretada pela justiça em Iguaí. Na última sexta-feira (29), acompanhado por um advogado, ele se apresentou na delegacia da cidade.
Segundo informações a vítima foi estuprada entre 2017 e 2020, ela tinha apenas oito anos de idade, quando os abusos começaram. O crime só foi descoberto quando a mãe da criança se separou do acusado. Ainda segundo informações, ela fugiu da cidade com os filhos após ser agredida e ameaçada várias vezes pelo ex- companheiro.
A justiça autorizou medidas protetivas de urgência em desfavor do denunciado, no entanto, a ordem judicial foi descumprida, porque as ameaças continuaram através da internet. Então ele foi preso por quebrar a Medida Protetiva, porém, colocado em liberdade posteriormente. Agora, a prisão preventiva dele determinada pela justiça é por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217 do Código Penal brasileiro, com pena de até 10 anos de prisão.
“A gente quer que a justiça seja feita. Um cara como esse não pode ficar em liberdade porque vai fazer com os filhos de outras pessoas a mesma coisa. Só quero que dessa vez a justiça não manda soltar ele de novo”, disse uma moradora, que pediu para não ser identificada.
Da Redação/Conectado News
Informações do IRepórter
Foto/capa: ilustrativa