Brasileirão Assaí: Vasco bate o Botafogo em são Januária e respira na tabela

Brasileirão Assaí: Vasco bate o  Botafogo em são Januária e respira na tabela

Com gols de Talles Magno, Andrey e Pikachu, Cruzmaltino faz 3 a 0 sobre o Alvinegro e ganha posições na classificação

Vitória vascaína no clássico carioca pela 29ª rodada do Brasileirão Assaí. Na noite deste domingo (10), o Cruzmaltino teve boa atuação em São Januário, se impôs e venceu o Botafogo por 3 a 0, com gols de Talles Magno, Andrey e Pikachu. Com o resultado a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo sobe para a 15ª colocação, com 32 pontos. Já o time dirigido por Eduardo Barroca aparece em 19º, somando 23.

O jogo

O Cruzmaltino foi melhor na etapa inicial, criou mais que o Botafogo e foi para o intervalo com a vantagem mínima. A primeira chegada foi logo aos seis minutos, quando Cano arriscou de fora da área e tirou tinta da trave de Cavalieri.

Mas o gol não tardou. Na marca dos 21, Henrique alçou bola na área, Talles Magno foi lá no alto, cabeceou com perfeição e colocou o Vasco na frente.

Mais tarde, aos 35, Léo Gil cobrou falta na área, Kanu tentou cortar e quase fez contra. O Alvinegro teve chance tímida aos 44, depois que Romildo arriscou de fora da área e a bola passou raspando o gol de Fernando Miguel.

Morno. Assim ficou o duelo após o intervalo. A primeira melhor chance da etapa final aconteceu aos 22, e foi do Botafogo. Após cobrança de escanteio, Kanu cabeceou, Kalu apareceu e chutou. Henrique salvou em cima da linha.

O time da casa ainda teve a chance do terceiro, quando PEC deu lindo passe para Cano, que finaliza muito bem, mas é parado por grande defesa do goleiro botafoguense.

Mas o Cruzmaltino estava esperto, e chegou ao segundo gol na marca dos 31 minutos. Após linda troca de passes, Andrey recebeu no bico da grande área, finalizou de primeira e aumentou a vantagem vascaína.

Já nos acréscimos, aos 49, Pikachu foi derrubado na área. Pênalti para o Vasco. Ele mesmo foi para a cobrança e fez o terceiro do Vasco, dando números finais ao placar.

Fonte: CBF

Conectado News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *