Thiago Braz obtém o seu melhor resultado da temporada e fica em terceiro lugar em Berlim
O campeão olímpico terminou o ISTAF de Berlim com 5,82m. O vencedor foi o sueco Armand Duplantis, com 5,91m, seguido do polonês Piotr Lisek, também com 5,82m
O paulista Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara no Rio 2016, conquistou, neste domingo (13.9), a medalha de bronze no tradicional ISTAF Berlim 2020. O brasileiro conseguiu o seu melhor resultado da temporada, com a marca de 5,82m.
Thiago começou a saltar com o sarrafo elevado a 5,57m, passando de primeira. Em 5,72m conseguiu ultrapassar apenas na terceira tentativa. Depois em 5,82m, passou na segunda. Ainda tentou 5,91m, mas não conseguiu nos três saltos a que teve direito.
O campeão foi o sueco Armand Duplantis, com 5,91m. Ele ainda tentou superar o recorde mundial de Serguei Bubka, de 6,14m, mas não conseguiu ultrapassar 6,15m nas três tentativas. O polonês Piotr Lisek ficou em segundo lugar, com 5,82m, mesma marca de Thiago Braz.
O melhor resultado anterior do brasileiro na temporada havia sido 5,72m, alcançado com a terceira colocação da etapa de Lausanne da Liga Diamante, o principal circuito de competições da World Athletics (ex-IAAF), no dia 2 de setembro.
Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo