Eduardo Bolsonaro apresenta PL sobre castração química de estupradores
O deputado Eduardo Bolsonaro apresentou um Projeto de Lei propondo castração química voluntária de estupradores. A proposta foi lançada na última segunda-Feira (17).
O projeto é muito parecido com o que foi apresentado por Jair Bolsonaro, quando era deputado, e foi arquivado, duramente criticado pela grande mídia e seguidores da esquerda na época. No Twitter, Eduardo Bolsonaro disse que toda proposta é arquivada quando o deputado que a apresentou acaba não sendo reeleito, afirmou que deu entrada em um projeto de lei igual e que já está coletando assinaturas.
Nos últimos dias, um caso de estupro no Espírito Santo chocou todo o país. Uma menina de 10 anos, abusada pelo tio, ficou gravida e se tornou o assunto mais comentado do Brasil por conta da interrupção de sua gestação.
A Justiça autorizou o aborto, mas, como o Hospital no Espírito Santo alegou não ter condições técnicas para realizar o procedimento, a criança teve que ser levada para Recife. O procedimento já foi realizado e a menina se recupera bem.
Quando um dep faz um PL (projeto de lei) e não se reelege esse PL é arquivado. E assim foi com o PL de castração química de estuprados do então dep. Jair Bolsonaro.
Hoje dei entrada em PL de igual teor (PL 4233/20) e o dep. @filipebarrost já coleta assinaturas para sua urgência.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 17, 2020
O deputado Eduardo Bolsonaro alegou que, em países desenvolvidos, é dado um tratamento rigoroso a abusadores, sendo que, em alguns casos, os criminosos são condenados até mesmo a prisão perpétua ou pena de morte. A submissão ao procedimento seria um caminho para a progressão da pena.
Da Redação/Conectado News