Iguaí: 46 pacientes curados trazem boas notícias e renovam esperança de dias melhores
Nos últimos dias, Iguaí tem enfrentado um aumento na quantidade de casos de infectados pelo Novo Coronavírus, mas, em meio ao caos, números de pacientes curados chega a 46.
Desde o último domingo (21), com o objetivo de conter o Coronavírus, o Município entrou em “Lockdown” determinado por um decreto do Governo Municipal. Todo comércio foi fechado, apenas alguns estabelecimentos estão funcionando com serviço de “delivery”, a circulação de pessoas só está permitida com justificativa ou em casos emergenciais, e a cidade deve permanecer neste ritmo até a próxima quinta-feira (25).
Enquanto isso, a Prefeitura vem realizando serviços de higienização nas ruas da cidade, em uma ação conjunta da Vigilância Sanitária com a Secretaria do Trabalho e Ação Social.
No inicio da noite de ontem (23), a Vigilância Epidemiológica divulgou um Boletim com dados atualizados sobre a situação do Covid-19. Iguaí contabiliza 401 notificações, sendo que 235 foram descartados, 07 aguardam resultados, 159 é o total de pessoas que testaram positivo (150 por meio de teste rápido e 09 laboratorialmente), 51 em tratamento, 58 em acompanhamento, 04 óbitos e 46 já estão curados.
Da Redação/Conectado News
Só não dá pra entender por que continuam deixando pessoas chegarem de São Paulo, desembarcarem em Poções em ônibus clandestinos e entrarem em Iguaí sem nenhum tipo de controle ou quarentena. Tem até vereadores indo buscar pessoas que chegam de São Paulo em Poções três vezes por semana. Não fiscalização nenhuma. Decretaram Lockdown e não colocaram fiscalização nenhuma pra não perderem votos. O povo soltou fogos, acenderam fogueiras, ligaram som de carro alto na rua e o forró comeu solto. Não colocaram nem a guarda municipal, nem os agentes comunitários, nem os agentes de Vigilância Sanitária para fiscalizar. Se for pra decretar uma coisa e não colocar fiscais para que seja cumprido, não adianta nada. O prefeito perdeu a moral de vez porque ninguém respeitou. Quando uma das facções mandou todo mundo ficar em casa a partir das sete horas, ninguém saiu em Iguaí, lanchonetes e bares fecharam e todo mundo obedeceu o toque de recolher dos traficantes de Iguaí. É uma vergonha ninguém respeitar a pior administração que essa cidade já teve. Está tudo fora de controle: Dengue, Covid, desemprego, tráfico e uso de drogas e todas as Secretarias estão acabadas e sem mostrar trabalho. Iguaí acabou e o povo iguaienses sem cultura está se acostumando com esse atraso.
Essa cidade teria que ser uma cidade cenográfica da Globo. É muita mentira, muita falsidade e muita encenação. Aqui os vereadores passaram quatro anos sem fazer e sem apresentar um projeto, aqui existe um prefeito que colocou um Secretário de Saúde que não entende nada de saúde, colocou uma Secretária de Educação que não exerce o cargo, colocou um Secretário de Agricultura que não entende nada de Agricultura, um coordenador de Agricultura que é contador e quer ser vereador, um Secretário de Turismo que é motorista do presidente da Câmara, um Secretário de Meio Ambiente que nunca plantou uma árvore, um Secretário de Obras que não é Engenheiro e nem sequer é mestre de obras, aqui também tem Secretário de Administração que não tem nem o segundo grau, um tal de Secretário de de Infraestutura e outro Secretário de Assuntos Institucionais que ninguém sabe o que faz e um Secretário de Esporte que está tentando destruir todos os esportes iguaienses. Aqui é tudo Fake, tudo falso, as únicas coisas verdadeiras são as referências. Iguaí é referência em desemprego, em tráfico de drogas, em uso de drogas, em assassinatos, em Dengue, em Covid 19, em poluição dos rios, em desmatamento, em chacinas, dinheiro de precatório que some, muitos créditos suplementares e adicionais nas licitações. A cidade deveria ser estudada por todas as agências de inteligência do mundo. Aqui é fora do normal, é uma anomalia. O povo finge que é inteligente, alunos terminam o segundo grau e não sabem nem escrever direito, os professores não lutam, não se unem e muitos aprovam o sistema que está destruindo o município. O nosso melhor professor doutorando fica se auto promovendo o dia inteiro, ele é doente em se aparecer, fica mandando mensagem das loucuras que ele faz o dia inteiro. Ele escreve livros que ele mesmo paga para publicar, ele mesmo divulga, e ninguém compra, ninguém lê. Fica inventando lives para se aparecer e infelizmente ele é a melhor referência que temos como professor, um absurdo. Essa cidade é fake. A educação do município é isso e sem educação não vamos pra lugar nenhum. A educação é o alicerce e está nas mãos de destruidores e loucos. E ainda tem a principal oposição que jura que vai mudar Iguaí mas está formando uma base de Secretários com as mesmas pessoas da atual administração. É muita gente cara pau e muita gente imbecil que só porque tira algum proveito, vai votar nos próprios carrascos. O povo dessa cidade tem que receber o título de povo mais sem cultura e mais burro do mundo.
Que Deus continue curando os contaminados e que todo o castigo divino caia sobre os que trazem pessoas contaminadas de outros estados, os que permitem a entrada das pessoas contaminadas e sobre a vida de quem está usando a Pandemia e a contaminação dos iguaienses para obter algum lucro e fazer esquemas com o dinheiro que deveria ser gasto no combate ao Coronavirus. Que Deus nos faça Justiça!
Quem achar que esses números de casos em Iguaí é normal, merece estar em um hospício. Proporcionalmente Iguaí tem mais casos que Vitória da Conquista e Itabuna. Fruto da Incompetência do prefeito e da incapacidade do Secretário de Saúde que ao mesmo tempo que decreta Lockdown disse na rádio que as pessoas tem o direito de ir e vir. Eles só pensam em política. Não fiscalizaram o Lockdown pra não perderem votos. Não fiscalizaram os ônibus clandestinos por que todo mundo sabe que não é só pessoas contaminadas que esses ônibus trazem e sim outras “mercadorias” que estão destruindo a juventude. Então, vamos parar de hipocrisia.