Pássaros silvestres salvos de cativeiros no interior
Dezesseis pássaros silvestres de diferentes espécies foram resgatados, na tarde de terça-feira (9), por equipes da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Livramento de Nossa Senhora), na localidade conhecida como Lagoa de Várzea de Dentro, no município.
As aves das raças Coleira, Estevão, Papa Capim, Azulão, Pássaro Preto, Cardeal, Canário da Terra e Caboclinho foram encontradas em gaiolas e alçapões, em um galpão, durante ronda rural.
Major Cleise Delfino da Costa, comandante da unidade, frisou que a 46ª CIPM atua em nove cidades com biomas importantes. “É comum verificar que pessoas dessas comunidades têm a prática de caçar animais silvestres como um hobby, um passatempo e até uma atividade comercial”, contou.
A oficial lembrou que reter, caçar, apanhar e perseguir animais silvestres são crimes ambientais. As jaulas foram encaminhadas à Delegacia Territorial (DT) de Livramento de Nossa Senhora. O proprietário do imóvel não foi achado.
Em Porto Seguro
Em uma casa, situada em Outeiro da Glória, município de Porto Seguro, uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), apreendeu uma cobra da espécie Jararaca, com cerca de 30 centímetros. O animal, venenoso, foi devolvido à natureza.
Fonte: SSP/BA
Em Iguaí voltaram a criar tudo de novo. O rapaz que trabalhava no APA não trabalha mais lá tem mais de ano. O trabalho no APA parou. Muito passarinho pela cidade e gente vendendo passarinho pra fora sem falar no desmatamento que voltou forte tem mais de um ano.