CPB cancela Festival Paralímpico e suspende atividades de projeto com crianças
Festival Dia do Atleta Paralímpico 2020 foi cancelado devido às incertezas causadas pela pandemia do Covid-19. O evento seria realizado no dia 19 de setembro
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) informou nesta quarta-feira (22/04) que o Festival Dia do Atleta Paralímpico 2020 foi cancelado devido às incertezas causadas pela pandemia do Covid-19. O evento seria realizado no dia 19 de setembro.
A decisão foi tomada por ainda não haver uma previsão de retorno das atividades esportivas neste ano. O cancelamento será por tempo indeterminado e, para a próxima edição do evento, será aberto novo edital.
A primeira edição do Festival, em 2018, foi realizada em 48 cidades com a participação de mais de 7.000 crianças. Em 2019, o evento teve 70 sedes e atendeu mais de 10.000 crianças.
Escolinha
O CPB também decidiu suspender as atividades da Escolinha de Esportes Paralímpicos até o início do ano letivo de 2021. O projeto, que teve início em 2018, tem a missão de incluir as crianças com deficiência por meio da iniciação esportiva. Atualmente, a Escolinha contempla mais de 600 crianças e adolescentes com deficiência dos 8 aos 17 anos, majoritariamente aqueles matriculados na rede pública de ensino do Estado de São Paulo, da capital e de municípios circunvizinhos, em nove modalidades, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Do CPB