Thiago Ribeiro fica sem contrato e é primeira baixa do Novorizontino para o Paulistão
Medalhão de 34 anos tem vínculo encerrado neste domingo e permanência no time do interior paulista é incerta; Tigre tem outros 10 jogadores em fim de contrato
Thiago Ribeiro deixa de ser oficialmente jogador do Novorizontino neste sábado. O contrato do atacante com o time do interior paulista foi assinado visando apenas a participação da equipe no Campeonato Paulista, paralisado há de um mês por causa da pandemia de coronavírus.
Aos 34 anos, Thiago Ribeiro entrou em campo pelo Novorizontino cinco vezes e marcou um gol nesta temporada. Procurados pela reportagem, tanto o time quanto o atacante não responderam sobre a possibilidade de extensão do contrato em caso de retorno do estadual.
Thiago Ribeiro defendeu grandes clubes do futebol brasileiro. Foi campeão mundial e brasileiro pelo São Paulo, vice-campeão da Libertadores por Santos e Cruzeiro, além de campeão mineiro pelo Atlético-MG. Na temporada passada, foi campeão da Série B pelo Bragantino. O atacante teve a carreira abreviada por conta de uma depressão.
O Novorizontino deve perder mais jogadores nos próximos dias. Outros dez jogadores ficarão sem contrato até o fim do mês. Em entrevista recente, o presidente Genilson da Rocha Santos disse que será difícil manter o elenco que iniciou o estadual e que os clubes devem poder fazer novas contratações conforme forem perdendo jogadores.
Com 16 pontos, o Novorizontino é o terceiro colocado do Grupo B, fora da zona de classificação à próxima fase. No entanto, o time de Novo Horizonte tem a sétima melhor campanha entre os 16 clubes participantes.
Além da reta final do Paulistão, o Novorizontino tem no calendário a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.