Aloizio Mercadante toma posse na Presidência do BNDES
Nesta segunda-feira (06/02), Aloizio Mercadante toma posse da Presidência do BNDES.
“Após 50 dedicados à vida pública, na luta por um país mais justo, mais desenvolvido, mais solidário, mais inclusivo e menos desigual, assumo hoje a Presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o maior banco de desenvolvimento das Américas.
A minha militância começou na USP, em 1973, quando assumi a presidência de nossa entidade estudantil. Sou de uma geração que lutou muito e pela redemocratização do país.
Tomo posse em um momento extremamente desafiador, no qual o Brasil sofreu a ameaça mais grave ao Estado Democrático de Direito desde o fim da ditadura militar. O respeito à soberania do voto, às instituições democráticas e à Constituição brasileira é uma exigência fundamental para a nova diretoria do BNDES e para toda a sociedade brasileira.
Presidente Lula, só a sua história, a qualidade dos seus governos, o seu compromisso com o país e a sua capacidade de construir alianças poderiam derrotar o autoritarismo e os retrocessos, que ameaçavam devastar conquistas civilizatórias do povo brasileiro.
Menciono também a escolha do Vice-Presidente e ministro desta Casa, Geraldo Alckmin, uma escolha improvável e imprescindível, que reuniu duas experiências complementares para a vitória eleitoral e para a união e a reconstrução do país.
Não vamos retroceder na defesa da democracia!”, essas são umas das palavras de Aloizio em seu discurso.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz referência à posse de Aloizio ao BNDES, “estou botando muita fé na gestão de Aloizio Mercadante no BNDES. Ele tem uma missão: fazer do BNDES voltar a ser motivo de orgulhar para o povo. Não podemos ficar com um país paralisado como está hoje. Desejo uma boa gestão!, diz o presidente em umas das suas redes sociais.<
Confira a página do instagram FALA FRAN
https://www.instagram.com/silva_franciscasouza
Ver esta publicação no Instagram