Baiano Feminino começa neste sábado e coloca em jogo uma vaga na Série A3 do Brasileiro

Baiano Feminino começa neste sábado e coloca em jogo uma vaga na Série A3 do Brasileiro

O Campeonato Baiano Feminino começa neste sábado (24) e além do título, também está em jogo uma vaga na Série A3 do Brasileiro, única via para um clube baiano entrar no certame nacional. A diretora de competições da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Taíse Galvão, foi a entrevistada do programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, na noite desta quinta-feira (22), e vê a novidade como forma de profissionalização da modalidade.

“Essa é uma vontade não só da Fifa como também da CBF e não é diferente da FBF. Nesse ano teremos sete equipes brigando de forma acirrada pelo título e pela vaga na Série A3 para poder galgar e seguir os passos do Bahia”, destacou.

No último dia 12 de agosto, o time feminino do Bahia venceu o confronto com o Minas Brasília-DF na segunda fase e garantiu uma das quatro vagas de acesso à Série A1 do Brasileiro. O clube é o único representante do futebol baiano na elite nacional. A partir deste ano, qualquer agremiação do estado que pretenda entrar no certame brasileiro precisa conquistar uma vaga que é via estadual.

O Baiano Feminino está programado para terminar no dia 5 de novembro. Além do Bahia, sete equipes vão participar da competição que são: Astro, Doce Mel, Leônico, Lusaca, Vitória, e também os estreantes Juventude de Vitória da Conquista e o Jacuipense, cujo time masculino é o atual vice-campeão estadual.

“Foi com muita alegria e felicidade que vimos o Jacuipense se inscrever e estar participando do futebol feminino de forma inédita, trazendo ainda mais peso para essa competição que vem crescendo, não só na Bahia, mas como no Brasil, principalmente com a profissionalização da categoria. Esperamos que seja um clube que venha trazer ainda mais competitividade, equilíbrio técnico para que essas atletas possam estar dando um show de bola nas quatro linhas”, comentou Taíse.

A dirigente ainda destacou o aumento do interesse do torcedor baiano em acompanhar os jogos do Baiano feminino.

“Antigamente, iam mais as famílias aos estádios e o pessoal que dava apoio. Hoje você vê o torcedor se interessando pelo futebol feminino, porque realmente é um verdadeiro espetáculo. Você vê meninas driblando, uma partida gostosa de assistir”, afirmou.

Confira os jogos da primeira rodada do Baiano feminino:

Sábado (24), às 15h
Bahia x Jacuipense, no CT Evaristo de Macedo
Juventude de Vitória da Conquista x Astro, no Edvaldo Flores
Doce Mel x Leônico, no Waldomiro Borges

Domingo (25), às 15h
Luscas x Vitória

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Fonte: Bahia Noticias

Conectado News