Iguaí tem primeiro caso suspeito de varíola do macaco

Iguaí tem primeiro caso suspeito de varíola do macaco

Na manhã desta terça-feira (20), a Secretaria de Saúde de Iguaí, através da Vigilância Epidemiológica (VIEP), informou que foi registrado o primeiro caso SUSPEITO de varíola do macaco, no município.

Ainda de acordo com a secretaria, o caso foi devidamente atendido por uma das unidades de saúde, todo protocolo foi adotado e que segue aguardando o resultado do exame e assim que for liberado, será divulgado através do boletim.

A varíola é uma doença que pode evoluir ao óbito e é preciso ter cuidado para não contraí-la. Dentre as medidas de prevenção estão: evitar o contato direto com indivíduos que possam está eventualmente contaminados, fazer uso de máscara e higienizar corriqueiramente as mãos com água e sabão ou passar álcool.

A Secretaria de Saúde diz que não é caso de “grande preocupação e pânico”, pois segue isolado até que seja ou não confirmado e Salienta a população que ao menor sinal suspeito da doença, como: lesões na pele, febre, dor no corpo, cefaleia, dor muscular ou afins, que procure a unidade de saúde mais próxima para uma consulta e testagem, caso necessário.

Da Redação/Conectado News

Com informações do Decom/PMI

Conectado News