Corpo de Herzem Gusmão será velado em Vitória da Conquista
Após meses internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de ter sido diagnosticado com a Covid-19, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, faleceu em decorrência de complicações causadas pelo Coronavírus nesta quinta feira (18).
Herzem chegou a São Paulo no dia 26 de dezembro de 2020, transitando entre a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a Unidade Semi Intensiva. Os boletins divulgados sempre informavam que ele apresentava um quadro clínico estável e sem previsão de alta.
No último sábado (06), ele voltou para a UTI e na manhã da sexta-feira (12) foi entubado. Na última terça-feira (16), a assessoria do gestor divulgou uma nota informando o agravamento de seu quadro de saúde.
Segundo informações, a morte ocorreu em decorrência de uma falência renal. A assessoria do prefeito Herzem Gusmão, a morte do gestor através das redes sociais.
Ainda segundo informações o corpo do prefeito Herzem Gusmão, chegará ao Aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista neste sábado (20), por volta das 10 horas.
O velório será realizado na Casa de Eventos Mediterrâneo, no bairro Boa Vista. Diante das orientações das autoridades sanitárias durante a pandemia, o corpo será velado apenas com a presença dos familiares e com número limitado de pessoas.
Nas imediações do local, o trânsito de veículos será interditado. A população de Vitória da Conquista poderá se despedir do prefeito Herzem após o velório, durante o cortejo fúnebre, que percorrerá ruas e avenidas da cidade.
O sepultamento ocorrerá logo em seguida no jazigo da família Gusmão, no Cemitério da Saudade. O acesso ao local também será restrito à família.
Da Redação/Conectado News
Com Informações do Blog do Sena