Família de bebê com malformação nos pés faz vaquinha para custear tratamento
A pequena Alice Barreto, de 2 meses, nasceu com malformação nos pés e precisa de tratamento e cirurgia o quanto antes.
Segundo a família, ela foi diagnosticada com “pé torto bilateral congênito” (uma deformidade na qual o bebê nasce com o pé virado para o lado de dentro). Na Bahia, existem apenas dois médicos especialistas nestes casos, um em Vitória da Conquista e outro em Salvador. E, por se tratar de uma criança, o profissional precisa ser pediátrico ortopedista e especialista no caso.
O plano de saúde da família não cobre o tratamento, então seus pais, Larissa Roseli Barreto e Rudson Silva de Assis, fizeram uma vaquinha online para conseguir dinheiro e custear o tratamento. Segundo o pai, Alice iniciou um tratamento, mas, por conta de complicações, tiveram que procurar outro especialista.
O orçamento do novo tratamento ficou por cerca 6 mil reais, a mãe da bebê está desempregada e o pai recebe apenas um salário mínimo. No momento, eles se encontram sem condições financeiras para pagar o tratamento e precisam de ajuda.
Ainda segundo a família, depois da cirurgia, Alice terá que usar uma “órtese dennis brown” até os quatro anos de idade e cada bota tem um preço variado de R$ 490,00 para cima.
Qualquer ajuda será bem vinda, você pode contribuir por meio da vaquinha online (Clica aqui) ou pela conta bancaria da mãe da menina.
Conta Poupança Caixa Econômica
Larissa Roseli Barreto Santos
Agência: 4160
Operação: 013
Conta: 00053089-5
Da Redação/Conectado News