Seleção brasileira de boxe treina na Bulgária para o 72º Strandja Tournament
Evento será disputado entre os dias 21 a 28 de fevereiro e reunirá, além do Brasil, atletas candidatos ao pódio olímpico de países como Rússia, Ucrânia, Cazaquistão e Uzbequistão
A equipe brasileira de boxe embarcou semana passada para uma preparação que antecede o 72º Strandja Tournament, torneio que será disputado entre 21 a 28 de fevereiro, na Bulgária. Além dos búlgaros, os brasileiros estão treinando em conjunto com atletas de Marrocos e Grécia. E nem o frio, com temperatura média de sete graus negativos, desanima a delegação brasileira.
A seleção feminina de Boxe treina em conjunto com as melhores boxeadoras da Bulgária e do Marrocos. Ao mesmo tempo, os atletas do time masculino seguem treinando com os atletas da seleção búlgara e mais alguns boxeadores da Grécia.
Melhorar o ritmo de treino para o Strandja Tournament, que é uma competição tradicional da Europa, é um dos objetivos. A equipe trabalha forte, diariamente, sob olhares atentos da comissão técnica da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe).
O torneio, que existe há mais de sete décadas, contará com a participação de seleções com atletas candidatos ao pódio olímpico: Rússia, Ucrânia, Cazaquistão, Uzbequistão, entre outros países. O campeonato funcionará também como um termômetro de como está a preparação geral dos melhores atletas do mundo.
Fonte: Confederação Brasileira de Boxe