Com quatro derrotas no pré-olímpico, seleção de polo aquático está fora de Tóquio
Último compromisso da equipe foi contra a Geórgia, nesta quarta-feira. Antes, equipe havia perdido para Grécia, Montenegro e Canadá
Com quatro derrotas em quatro partidas na fase de classificação, a Seleção Brasileira de Polo Aquático se despediu nesta quarta-feira (17.02) do pré-olímpico da Holanda com uma derrota por 12 x 8 para a Geórgia, em Roterdã. Neste último compromisso, Rafael Real (2), Rudá Franco, Roberto, Gustavo Grummy e Bernardo Gomes (3) fizeram os gols brasileiros.
“Tivemos muitos bons momentos na competição, mas também outros muito ruins. Temos de tirar esse aprendizado desses jogos. Encerramos nossa participação e já estamos de olho nas próximas competições e nos próximos anos”, afirmou o treinador André Avallone ao site da Federação Internacional de Desportos Aquáticos.
Nas rodadas anteriores, a equipe havia sido superada por Canadá, na estreia, por 11 x 7, pela Grécia, por 15 x 8, e pela equipe de Montenegro, por 15 x 5. Com o resultado, o Brasil não tem mais chances de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, na modalidade. Assim, a seleção agora concentra forças para a disputa do Sul-Americano de Esportes Aquáticos, marcado para Buenos Aires, entre os dias 14 e 29 de março.
Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos