Comissão técnica e jogadores da seleção olímpica valorizam virada diante da Coreia
Para brasileiros, vitória por 3 x 1 sobre adversário já qualificado para os Jogos Olímpicos foi um excelente teste. Equipe volta a campo nesta terça, contra o Egito
Não foi fácil. O primeiro jogo preparatório da Seleção Olímpica após o hiato em função da pandemia do novo coronavírus foi contra a Coreia do Sul, garantida nos Jogos Olímpicos e campeã do torneio classificatório asiático.
O Brasil saiu atrás no placar no Al Salam Stadium, no Egito, na partida disputada no último sábado. O time demonstrou força e dominou as ações na partida até o gol de empate, marcado por Matheus Cunha, o 15º dele pela equipe sub-23.
Já no segundo tempo, a equipe comandada por André Jardine conseguiu a virada e não deu chances aos coreanos. Virada brasileira com gols de Rodrygo e Reinier: 3 x 1. Autor do gol da virada, Rodrygo exaltou a força do Brasil para buscar o resultado. Para o camisa 7, foi um grande teste para os Jogos Olímpicos.
“A Coreia nos trouxe dificuldades. Eles não param de correr um minuto. A gente sabe que essa mesma dificuldade vamos encontrar nas Olimpíadas. Então foi bom ter vencido e até mesmo termos saído perdendo porque mostrou que temos força de correr atrás. Vamos seguir trabalhando e ouvindo as orientação do professor Jardine. Tem tudo para dar muito certo”, disse o atacante.
O treinador André Jardine também destacou o controle emocional do grupo dentro da partida, que não se abalou ao sofrer o primeiro gol e seguiu atacando e buscando as oportunidades. “Nós nos superamos no jogo. Gosto de valorizar uma virada acima de tudo. Quando se sai perdendo e há força mental para buscar sem se abalar e sem deixar o resultado afetar o desempenho, demonstra-se maturidade. Se não foi uma atuação perfeita, foi satisfatória da forma que o jogo se mostrou. Os jogadores estão de parabéns. É assim que se representa o Brasil”, completou Jardine.
A Seleção Olímpica volta a campo nesta terça-feira (17.11), a partir das 16h (de Brasília). O adversário será o Egito, no Estádio Internacional do Cairo.
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol