Guilherme Toldo inicia estágio de treinamento com a seleção espanhola de esgrima

Guilherme Toldo inicia estágio de treinamento com a seleção espanhola de esgrima

Principal nome do florete masculino do Brasil permanecerá em Serra Nevada, na Espanha, durante uma semana

O esgrimista Guilherme Toldo, principal nome do florete masculino do Brasil, iniciou, no último domingo (15.11), um estágio de treinamento com a seleção espanhola. Durante uma semana, ele ficará treinando em Serra Nevada, localizada a 3.478 metros acima do nível do mar, estação de esqui situada na Andaluzia, sendo o ponto mais alto da Península Ibérica. O atleta tem o apoio da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).

“O treino acontece no Centro de Alto Rendimento de Serra Nevada. Tem uma altitude considerável, o que melhora a qualidade de treinamento, na questão física e de resistência, tanto em pista quanto na preparação física. Vai ser interessante, tanto na parte técnica quanto na parte tática, exigindo uma concentração, uma dificuldade a mais”, analisa Guilherme Toldo. Ele estará ao lado de nomes experientes, como, por exemplo, Carlos Llavador, um dos 20 melhores atletas do ranking mundial de florete masculino.

Além disso, o gaúcho acredita que a troca de rotina de adversários nos treinos pode ser positiva. “É um treinamento mais interessante nesta fase sem competições. É importante variar os estilos de treinamento. Estamos tomando todos os cuidados sanitários necessários para realizarmos um treino de qualidade. Vou poder jogar com atletas diferentes e treinar estratégias diferentes de combate. É importante para chegar mais bem capacitado”, diz Toldo, que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele busca classificação pelo ranking mundial.

Toldo vem se preparando de forma intensa para a retomada do calendário internacional de competições. Morando na Itália, ele treina diariamente com alguns dos nomes mais fortes da esgrima. “Em Frascati tenho um alto nível de treinamento, com vários grandes atletas e uma estrutura muito boa. Mas a questão da altitude e o esforço físico a mais vão trazer uma dificuldade diferente para que eu treine em nível alto. Isso vai dar uma intensidade legal”, comemora.

Fonte: Confederação Brasileira de Esgrima

Conectado News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *