Sorteio coloca Brasil no grupo B do Mundial masculino de handebol
Espanha, Polônia e Tunísia completam o grupo. Campeonato será realizado em janeiro de 2021, no Egito, e reunirá 32 seleções
Na tarde do último sábado (05.09), a Federação Internacional de Handebol (IHF) sorteou os grupos para o 27º Campeonato Mundial de Handebol Masculino, que será no Egito, de 13 a 31 de janeiro de 2021. A cerimônia que definiu o chaveamento da competição foi realizada no planalto das Pirâmides de Gizé, no Cairo. O Brasil, que conquistou a vaga no torneio ao se classificar em segundo lugar no Campeonato Sul-Centro Americano, está no grupo B, ao lado de Espanha, Polônia e Tunísia.
“Acreditamos bastante no bom desempenho da equipe do Brasil. Ela já se mostrou bastante competente, com chaves difíceis, e conseguiu sair. Então, a ideia é trabalhar forte para classificar. E vamos estar entre os oito com certeza. Esse é o nosso espírito “, avalia Washington Nunes, técnico da seleção masculina.
“Mais uma vez , temos um Mundial com um grupo forte. A Espanha é a campeã europeia, e a Tunísia foi vice-campeã africana, uma equipe muito consistente, muito boa no cenário mundial. A Polônia vem sempre com sua história e um grupo de jogadores jovens muito bons. Então, acreditamos que seja uma chave bastante dura. O cruzamento é com o grupo A, que também tem equipes muito fortes”, complementa o treinador.
Veja os grupos:
- GRUPO A: Alemanha, Hungria, Uruguai, Cabo-Verde
- GRUPO B: Espanha, Tunísia, Brasil, Polônia
- GRUPO C: Croácia, Catar, Japão, Angola
- GRUPO D: Dinamarca, Argentina, Bahrein, Congo
- GRUPO E: Noruega, Áustria, França, NA1
- GRUPO F: Portugal, Argélia, Islândia, Marrocos
- GRUPO G: Suécia, Egito, República Tcheca, SA4
- GRUPO H: Eslovênia, Bielorrússia, Coreia do Sul, Rússia
Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 23 de julho de 2021, o Campeonato Mundial no Egito em janeiro será o primeiro compromisso da seleção brasileira no retorno às atividades. Em março, a equipe vai até a Noruega para disputar, com a seleção local, o Chile e a Coreia do Sul, o Pré-Olímpico Mundial, que distribui duas vagas para Tóquio.
Fonte: CBHb