Centro de Atendimento ao Turista será construído em Imbassaí

Centro de Atendimento ao Turista será construído em Imbassaí

O distrito de Imbassaí, em Mata de São João, receberá a construção do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A obra no município do Litoral Norte baiano, que será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), teve o aviso de licitação publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (27). Os envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços têm a previsão de serem abertos em 15 de setembro.

Localizada na Costa dos Coqueiros, Imbassaí se destaca por conta das belas praias e recebe muitos turistas durante o ano, principalmente no verão. O CAT contribuirá na atração de novos negócios para o setor de turismo e hotelaria local. A área do equipamento terá mais de mil metros quadrados e oferecerá espaço para convenções com capacidade de 600 lugares, um receptivo para turistas, salas para pequenas reuniões de negócios, dentre outros. O investimento previsto é de R$ 2,4 milhões.

Na região, a Seinfra também realiza outra importante obra que irá beneficiar a atividade do turismo. O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, ressalta a implantação da BA-504, entre Itanagra e a Linha Verde. “Estamos construindo uma nova rodovia para reduzir o tempo de viagem dos moradores que saem da região de Alagoinhas e que vão aproveitar a Praia do Forte e o Porto do Sauípe. O trecho com 20 quilômetro de extensão é mais uma obra realizada pelo Governo da Bahia a fim de ajudar desenvolvimento econômico do estado”, destaca.

São obras que vão contribuir ainda mais para a atração de turistas para a região, não apenas de lazer, mas também de negócios pois, “além das belezas naturais e o segmento de sol e praia muito forte dessa zona turística, a Costa dos Coqueiros ainda possui importante infraestrutura hoteleira e de resorts, que contribui com a promoção do destino também para o turismo de negócios e eventos”, pontua o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco.

Fonte: Ascom/Seinfra

Conectado News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *