MC Elias QZS fala da importância do Funk Consciente
Elias, 22 anos, atualmente mora em Sacomã, Zona Sul de São Paulo, começou cantando ainda pequeno na igreja em Ribeirão Pires – SP e está na música há 10 anos.
Conhecido como MC Elias QZS, logo no início da sua pré adolescência se identificou com o Funk e em suas composições procura passar uma boa ideia para as pessoas, ou até mesmo um incentivo para as crianças sonhadoras que curtem o “Funk Consciente”.
As músicas do MC estão disponíveis em todas as plataformas digitais, inclusive no YouTube. Confira entrevista do MC Elias QZS ao ConectadoNews:
Como você vê a influência da sua música na educação dos garotos e garotas que curtem seu som?
O nome já diz né? “Consciente”. Então por meio das letras de incentivo, no sentido de “correr atrás dos seus sonhos”, é que as pessoas das comunidades podem vencer. Podemos influenciar as crianças e jovens das comunidades principalmente a nunca desistirem dos seus sonhos e que é possível vencer. Quando comecei no Funk Consciente, esse era um objetivo a ser alcançado, passar uma realidade de vida através da música, mas também incentivo eles a correrem atrás dos próprios sonhos.
Você citaria algum show inesquecível que tenha participado ou assistido?
Ah, o primeiro que cantei, foi muito bom. Lembro que era um evento comunitário, educativo, com diversas atrações.
E eu fui o último a cantar, fechei muito bem o evento (risos), e tinha muita gente me apoiando naquele dia.
Quando criança, você se imaginava MC? Como surgiu o interesse pelo funk e quais foram as maiores influências?
Não imaginava, até me falarem que eu tinha um “jeito” pra isso, já que eu cantava e já fazia uns “covers” das músicas dos MCs que eu sou fã, como o MC Lon e o MC Guimê.
No nosso dia a dia, atos de violência motivados por algum tipo de preconceito se tornaram comuns e frequentemente são noticiados pela mídia. Na sua carreira, você já passou por uma situação dessas?
Não, graças à Deus.
Já pensou em desistir por conta de críticas?
Olha, já tive dias difíceis sim, porém nunca deixei o pensamento do desânimo me dominar, eu sempre corri atrás e venho fazendo isso até hoje.
Elias, estamos vivendo momentos difíceis devido a pandemia do coronavírus, qual recado você deixa para os seus fãs e para os nosso leitores?
Depois da tempestade, o sol brilha mais forte… Não tenhamos medo, mas sim fé. Fé em Deus. O medo nos cega e isso não pode acontecer, tempos difíceis sempre terão, mas Deus está do nosso lado.
Siga o Mc no Instagram @mceliasqzsoriginal
Da Redação/ConectadoNews