Iguaí: Contas de gestão passada serão votadas pela câmara
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou ontem (30), que a Câmara de Vereadores de Iguaí vote as contas referentes ao mandato anterior do atual gestor Rony Moitinho.
A decisão da desembargadora Cassinelza da Costa Santos Lopes determina que o presidente da Câmara Municipal de Iguaí, Ranulfo José Moreira, se reúna com os demais vereadores para votar as contas do prefeito referente aos anos 2011 e 2012.
As contas já tinham sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) à época, os vereadores terão que se reunir hoje (1º) ou amanhã (02), os dois dias úteis determinados pelas desembargadora. E em caso de desobediência, a multa será de R$ 10 mil diários até o limite de R$ 200 mil.
A sessão pode ser realizada em formato virtual devido a pandemia do novo Coronavírus.
Da Redação/ConectadoNews
O presidente da Câmara não vai cumprir. Eles vão pagar as multas com dinheiro público. O prefeito tem maioria na câmara e os vereadores sempre aprovaram as contas sem nem ler antes. Isso é Iguaí meus amigos. A maioria dos vereadores tem seu preço. Besta é o povo cego que vota nessas leitoas comedoras de lavagem.
O título está errado. As contas reprovadas pelo tribunal são de Rony da gestão retrasada. A gestão passada foi de Murilo Veiga e o tribunal aprovou todas as contas de Murilo.
Se qualquer vereador aprovar as contas que o tribunal já reprovou, merece ser preso porque quem votar a favor das contas é bandido e está recebendo muito dinheiro para aprovar essas contas o tribunal já provou que estão erradas. Gente, se um salafrario e bandido desse vota a favor, merece ser apedrejado. Uma pena não existir pena de morte nesse país. Político corrupto merece a morte. Bando de vagabundo ladrão.