Iguaí: grupo realiza carreata política no dia em que a cidade registra primeira morte por Covid-19

Iguaí: grupo realiza carreata política no dia em que a cidade registra primeira morte por Covid-19

Na noite desta quarta-feira (10), dia em que Iguaí registrou o primeiro óbito por coronavírus, um grupo da oposição ao Governo Municipal saiu às ruas para comemorar uma decisão política.

Segundo informações, um grupo de apoiadores do pré-candidato a Prefeito, Rafael Moura, soltaram fogos e saíram em carreata pela cidade, descumprindo o Decreto Municipal, que limita o tráfego nas ruas (“toque de recolher”) de 20:00h às 05:00h.

O fato dividiu opiniões nas redes sociais, afinal este não é momento certo para ser realizado nenhum tipo de movimento político, pois toda cidade está em pânico com o aumento gradativo dos casos de infectados pelo novo vírus. Apenas hoje, 15 novos casos foram notificados, chegando a 37 casos confirmados.

Assista Video:

Da Redação/Conectado News

Conectado News

9 comentários sobre “Iguaí: grupo realiza carreata política no dia em que a cidade registra primeira morte por Covid-19

  1. A vida não pode parar. Quem proporcionou o pânico na população foi o prefeito que não tomou nenhuma atitude quando dois bandidos estavam trazendo pessoas contaminadas para Iguaí em ônibus clandestinos. O povo é livre pra viver e tem o direito de comemorar uma grande adesão contra o pior governo que Iguaí já teve.

  2. Quem causou a morte e esse aumento dos casos foram as pessoas que trouxeram gente contaminada de São Paulo e chegando aqui ninguém tomou providência nenhuma, nem prefeito nem secretário de saúde. O povo tem o direito de comemorar quando uma mente é liberta do engano e da mentira. Durante a gestão do atual prefeito, Iguaí se transformou em referência da criminalidade, assassinatos de jovens e adolescentes e está sendo disputada por dois grupos rivais de tráfico de drogas porque o mercado e o uso de drogas é muito grande em Iguaí, sabem por quê? Vou dizer: nós últimos três anos e meio, não tivemos projetos para a cultura, calendários culturais ou coisas parecidas. Não tivemos projetos esportivos, calendários para todos os esportes ou coisas parecidas. Cobriram quadras, abriram o estádio mas esporte que é bom, não teve nada. Só futebol. A Secretária de Educação não conseguiu passar nem um aluno em um vestibular de universidades estaduais ou federais. A Secretária de Agricultura não deu uma semente pro povo plantar. A Secretária de Meio Ambiente não plantou uma árvore na beira de um rio ou de uma nascente. A Secretaria de Ação Social humilhou o povo todos esses anos, fazendo o povo pegar filas no sol e na chuva para conseguirem cestas básicas, leite, brinquedos etc. Nem documentos a gente consegue tirar em Iguaí. A Secretaria de Obras teve teto de prédio escolar caindo em cima de professores, ruas afundando, estradas esburacadas e mal reformadas e muita maquiagem em prédios públicos. A Secretaria de Turismo não fez um projeto para atrair turistas. A Secretaria de Administração não conseguiu administrar nada e tem até uma secretaria de assuntos institucionais que o Diretor do Somai que é o Secretário e ninguém sabe o que essa secretaria faz. Então, quando alguém pula fora de um grupo que está destruindo Iguaí, a gente comemora sim, e muito, pois ainda temos esperança de consertar isso tudo. Nunca vamos nos conformar com o estado lastimável que nossa cidade chegou e nem com as vidas que estão se perdendo e nem com todas as pessoas de bem e trabalhadoras que foram embora de Iguaí por causa da perseguição do prefeito e de seus vereadores fieis. Todos que saírem dessa podridão vão ser recebidos com festa.

  3. Gente, eu contei 11 motos. Que exagero é esse? Vocês estão usando um fato isolado para atacar um cidadão de bem que não tem histórico de corrupção, não tem processo e mais processos na justiça, tem família e nunca foi preso.

  4. Isso não é vergonhoso e nem é falta de respeito. Falta de respeito com o povo iguaiense foi deixar centenas de pessoas vindas de São Paulo toda semana nos ônibus clandestinos de dois vagabundos irresponsáveis e mesmo sendo avisados, não tomaram nenhuma medida para que essas pessoas ficassem em quarentena. Isso é que é uma vergonha! Isso sim é falta de respeito! Essa morte é culpa da falta de gestão do prefeito e do Secretário de Saúde. Estão querendo desviar o foco dos verdadeiros culpados. Seus assassinos!

  5. Eles só estavam comemorando a saída de Vando Moreno do grupo que deixou pessoas contaminadas com a covid 19 entrarem na cidade sem resistência nenhuma e com isso causarem a primeira morte e um aumento muito grande dos casos. Vando Moreno saiu do grupo que transformou Iguaí em uma das cidades mais violentas do interior da Bahia e em uma das cidades que mais consome drogas do Brasil. Vando Moreno saiu de um grupo que acabou com o esporte, com a cultura, com a educação, com a agricultura, com o meio ambiente, com o turismo e cada dia mais vem acabando com o comércio o com os poucos empregos de Iguaí. Vando Moreno acordou e isso é digno de celebração. Parabéns Vando.

  6. A cidade está em pânico e com muito medo não é por causa dos fogos de ontem, Iguaí está em pânico porque o prefeito, secretário de saúde e os vereadores que apoiam o prefeito foram avisados que estavam chegando ônibus clandestinos cheios de passageiros com Coronavirus e mesmo avisados ninguém fez nada e agora estão querendo desviar a atenção dos verdadeiros culpados desta primeira morte e do grande número de casos. Os casos positivos são muito mais, pois os números não são maiores porque o prefeito está impedindo a população de fazer o teste rápido para esconder os prováveis centenas de casos que já tem em Iguaí por causa das pessoas que chegaram de São Paulo e que não foram isoladas e foram passando para os familiares e outras pessoas na rua. Vamos parar de politicagem podre. Iguaí está um caos por causa da administração. Parem de tentar enganar as pessoas que pensam e enxergam a verdade.

  7. Monstruosidade foi o grupo político do prefeito ter deixado um monte de gente contaminada com o Coronavirus vir de São Paulo e entrar na cidade sem fiscalização nenhuma e por causa disso agora está morrendo pessoas. Isso que o prefeito fez foi monstruosidade com com o povo de Iguaí. Covarde e irresponsável. Que Deus nos livre dessa morte tão sofrida. Por causa da politicagem do prefeito qualquer um de nós ou qualquer um de nossos parentes podem morrer, inclusive um filho, pai, mãe, irmão. Vejam o rapaz que perdeu o filho pra Dengue e ficou por isso mesmo sendo que o combate a Dengue não estava sendo feito corretamente na cidade. Nem o remédio da dengue está tendo. Acorda povo burro. Esse sistema de Iguaí já matou um de dengue e outro por covid.

  8. Saiu um ônibus hoje de São Paulo e vai chegar em Poções nessa madrugada de sábado para domingo. A pessoas vem pra Iguaí de carro pequeno e na Saveiro vermelha. Mais gente que pode estar contaminada com o Coronavirus. Não dá pra entender pra que tanto gasto com barreiras e deixam os contaminados entrarem em serem incomodados.

  9. Neste domingo vai chegar mais gente de São Paulo por ônibus clandestinos até poções e depois chegam em Iguaí por vans e carros de passeio. Que Deus proteja os iguaienses porque se depender das autoridades do município vai morrer muita gente porque tá entrando gente contaminada na cidade três vezes por semana e ninguém faz nada. Nem na quarentena essas pessoas são colocadas e ficam perambulando pela feira, bancos, lotérica e pelas ruas. Xapolin colorado falou que as pessoas tem direito de ir e vir. Maluco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *