Iguaí tem primeiro caso de Coronavírus confirmado
Nesta quarta-feira (27), a Vigilância Epidemiológica de Iguaí, através do Departamento de Comunicação, divulgou boletim confirmando o primeiro caso de Covid-19 no Município.
Segundo informações, em uma consulta de rotina, após triagem de acolhimento e avaliação médica, o (a) paciente foi encaminhado (a) para realizar o “Teste Rápido”, que detecta a presença, ou não, do vírus no organismo humano. O procedimento foi realizado duas vezes, como forma de afastar possíveis suspeitas, entretanto o resultado deu positivo para Covid-19 nos dois testes.
A Secretaria de Saúde foi informada imediatamente, para que todas as medidas cabíveis fossem tomadas. Os sintomas, que iniciaram na terça-feira (10), já desaparecerem e, neste momento, o (a) paciente é assintomático (a). No entanto, ele (a) deverá manter-se em isolamento domiciliar durante um período de 17 dias.
O Coronavírus assintomático é muito mais comum do que parece e acontece em dois terços das pessoas infectadas, segundo um estudo realizado pela revista Science. Enquanto algumas pessoas sentem os primeiros sintomas, outras não chegam sequer a saber que estavam doentes.
Os familiares que convivem no mesmo domicílio e os eventuais contactantes identificados foram devidamente orientados em relação a todas as condutas que devem ser adotadas. Todos seguem sob vigilância contínua e rigorosa da equipe de saúde de sua área de abrangência, bem como da equipe do Comitê de Gerenciamento de Casos de Coronavírus.
Covid-19 em Iguaí:
– 25 casos NOTIFICADOS;
– 06 casos descartados LABORATORIALMENTE;
– 05 casos descartados por VÍNCULO EPIDEMIOLÓGICO;
– 13 casos descartados por TESTE RÁPIDO;
– 01 caso confirmado por TESTE RÁPIDO.
Acredite somente nas publicações e comunicações oficiais da Prefeitura Municipal de Iguaí e não compartilhe Fake News. A recomendação é de que permaneçam em suas casas, só saiam se realmente for muito necessário e, caso necessitem sair, usem máscaras e tomem todos os cuidados de higiene.
Da Redação/Conectado News
Com informações do Decom / PMI / VIEP