Renan será técnico exclusivo da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos de Tóquio

Renan será técnico exclusivo da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos de Tóquio

Treinador deixa cargo no Taubaté para se dedicar totalmente ao projeto olímpico

O técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, anunciou que trabalhará exclusivamente com equipe nacional na temporada 2020/2021.

Com isso, Renan deixa a função de técnico do Taubaté (SP) e terá atenção totalmente voltada ao projeto olímpico da Seleção masculina. A decisão foi anunciada na última sexta-feira (22.05), em função do cenário atípico provocado pela pandemia da Covid-19, com o adiamento dos Jogos Olímpicos e o cancelamento da Liga das Nações este ano. Sendo técnico exclusivo da Seleção, o treinador poderá acompanhar o dia a dia dos atletas, analisar possíveis convocados e realizar encontros com membros da comissão técnica da Seleção masculina ao longo da temporada de clubes.

Renan comandou a equipe do interior paulista por uma temporada e meia, liderando a conquista do título da Superliga 2018/2019 e da Supercopa 2019. Na seleção desde 2017, Renan conquistou, só em 2019, o título da Copa do Mundo (11 vitórias em 11 jogos), além do Campeonato Sul-Americano e do Pré-Olímpico, garantindo vaga para os Jogos de Tóquio. Em 2019, Dal Zotto venceu o Prêmio Brasil Olímpico (PBO), promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), na categoria melhor treinador de esportes coletivos do ano.

O técnico da Seleção Brasileira é ex-jogador de vôlei e foi ponteiro da equipe que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles 1984. Além da edição nos Estados Unidos, Renan Dal Zotto disputou outras duas Olimpíadas: Moscou 1980 e Seul 1988.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei

Conectado News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *